quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Prefeitura Municipal de Apodi, SENAR ,Secretaria Municipal de Assistência Social oferece curso de informática básica




A Prefeitura Municipal de Apodi em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) via Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social está oferecendo gratuitamente um curso de capacitação básica em informática. As primeiras turmas já estão formadas e recebendo a capacitação. São quatro turmas, sendo adolescentes,jovens e idosos. As aulas acontecem na sede do sindicato rural patronal de Apodi, presidido pelo agrônomo Evandir de Souza e coordenado por Raimundo Pinto; o Sindicato Rural Patronal de Apodi é filiado ao SENAR, As aulas no turno vespertino acontecem de 13:00h às 17:00h. No turno noturno das 18h às 22h. de segunda a sexta totalizando 20 horas aulas, Todas as aulas acontecem no laboratório de informática do Cras e sindicato equipado com dez computadores. Ao todo serão formados 100 alunos sendo 50 selecionados pelo sindicato e 50 selecionados pelo CRAS Lagoa Seca. Nos dias atuais ter conhecimento sobre informática básica, como os programas Word, Excel e Power Point é essencial, tanto para a vida profissional, como para utilização na vida pessoal.

Neste sábado dia 15 de outubro tivemos a conclusão das duas primeiras turmas do CRAS;esteve presente no enceramento das duas primeiras turmas o Secretario de Assistência Social Laete Oliveira, o Coordenador do Cras Lagoa Seca Ismael Simão, Coordenador do Centro do Idoso Edivar Mendes e representando o Sindicato Rural o coordenador Raimundo Pinto.

O senhor Raimundo Pinto falou da importância da parceria SENAR Prefeitura e Secretaria de assistência Social,e que os concluintes do curso básico de informática em breve realizarão o curso avançado.os alunos concluintes falaram da satisfação de aprender a manusear o computador pois muitos não tinha conhecimentos de nada de informática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário